Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ante estreia #3


 
 
No ano 2159, existem dois tipos de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e os restantes, que vivem numa arruinada e superpovoada Terra.
 
A Secretária de Estado Delacourt (Jodie Foster) vai tentar a todo o custo preservar o tipo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium – mas tal não impede as pessoas da Terra de tentarem entrar, utilizando para isso todos os meios ao seu alcance.
 

Max (Matt Damon) aceita participar numa arriscada missão, que poderá resultar na igualdade destes mundos polarizados.



 
Um filme fabuloso, superior ao outro do mesmo género protagonizado pelo Tom Cruise intitulado "Oblivion" e que estreou à pouco tempo.
 
 
Com três atores muito bem conhecidos pelo público português:
 
*Jodie Foster em grande, no papel de mulher fria e dura, papel que lhe cai tão bem.
 
*Matt Damon... o que dizer? O homem é um must em qualquer papel de ação com muito carácter humano.
 
*William Fichtner, um dos grandes do Prison Break, que neste filme faz de empresário rico e frio às misérias de outros seres humanos.
 
As grandes surpresas?
 
Um ator fenomenal chamado Sharlto Copley, que desconhecia. E ver o Wagner Moura (de Tropa de Elite) neste meio, num papel bastante relevante.
 
Queixas? Apenas o final.
Para quem gosta de um final feliz. Este vai ser um filme que vai deixar algum queixume.
 
Resumindo, este vale mesmo a pena ver. Quer seja em cinema. Quer seja em dvd ou bluray em casa.
 
Em 5 merece 4.

 

Ante estreia #2




A história de "The Lone Ranger" é ambientada no Velho Oeste e centra-se num policia de patrulha fronteiriça (Armie Hammer) que foi atacado e deixado para morrer por um grupo de criminosos, tendo sido salvo por um índio comanche chamado Tonto (Johnny Depp).
 
 
Quando recupera as forças, o policia decide deixar para trás a sua velha identidade e transforma-se no The Lone Ranger, um vigilante mascarado que, com a ajuda de Tonto, se vai vingar de todas as pessoas que lhe fizeram mal.
 
 
 
 
 
 
 
Um bom filme para quem quer rever o fabuloso Johnny Depp em mais um papel maluco a la Piratas das Caraíbas.
 
Apesar de ter muitos efeitos especiais, houve um momento em especial para mim que a cena roçou o absurdo, é um bom filme.
Dá para rir, para torcer pelo herói e roer de raiva pelo que um bandido em especial faz.
Por isso não entendo o porquê de tantas e tão negativas críticas. Mas ok...
 

Gostei e não me importava de ver outra vez, não fosse o filme ser tão loooongo.
 
Mas não se enganem, Depp é o verdadeiro herói deste filme. Um herói imperfeito. Mas um herói.


 
 
Em 5 dou um 3,5
 

Ante estreia


Percy Jackson sempre se sentiu estranho e diferente de todos os jovens da sua idade. Isto até compreender que, afinal, ele é um semideus, filho de Poséidon, o soberano dos mares e das tempestades, e de uma humana por quem o deus grego em tempos se apaixonou.
 
Depois das aventuras do passado, Percy vê-se a braços com uma enorme responsabilidade: a salvação dos da sua raça. Mas, para que isso seja possível, ele e os seus amigos têm de encontrar o Velo de Ouro de Crisómalo, o mítico carneiro alado.
Embarcando numa perigosa aventura pelas águas do Mar dos Monstros, referido pelos humanos como Triângulo das Bermudas, os jovens terão de enfrentar criaturas adormecidas durante séculos, e que agora despertam sedentos de morte e destruição.




Sequela de "Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo" (2010), um filme de acção e aventura com realização de Thor Freudenthal ("Hotel Para Cães"), que se inspira no segundo volume da saga juvenil Percy Jackson e os Olimpianos, do americano Rick Riordan. No elenco Logan Lerman , Alexandra Daddario e Stanley Tucci , entre outros.
 
IN PÚBLICO


 

Na minha opinião este foi um filme giro. Simplesmente isto, giro.
Tive a sorte de ir à ante estreia deste filme em 3D e mesmo assim achei-o engraçado, mas mais dirigido a um público juvenil.
 
No entanto, acho que não compensa ir ver em 3D. Pagar bilhete para ir ver meia dúzia de efeitos que não foram assim tão espetaculares assim. Mas cada um tem a sua opinião.
 
É um filme bom para uma altura em que se quer algo simples e sem muitas tramas.
 
Uma surpresa foi ver o protagonista da série Castle, como o famigerado Hermes.





Em 5 dou-lhe um 3.
 
 
Powered by Blogger