Sinopse:
"Depois de um terrível acidente, Anna (Christina Ricci) acorda e descobre que o director de uma funerária (Liam Neeson) está preparando seu corpo para o enterro. Confusa, horrorizada e se sentindo bastante viva, Anna não acredita estar morta, apesar da confirmação do director de que ela está apenas em fase de transição entre a vida e a morte. Ele a convence que tem a habilidade de conversar com os mortos e, sendo assim, é a única pessoa que pode ajudá-la. Mas o namorado de Anna (Justin Long) suspeita que o diretor não seja o que aparenta. À medida que o funeral se aproxima, ele estará cada vez mais perto de descobrir a verdade perturbadora por trás de tudo".
Excerto de uma entrevista a Liam Neeson:
"Sou o diretor de uma funerária e estou prestes a receber o corpo da personagem de Christina Ricci. De repente, ela abre os olhos e eu descubro que ela não está totalmente morta. Então você fica sem saber se é uma espécie de thriller sobrenatural ou se meu personagem é um assassino serial", disse Neeson em entrevista ao site Sci-Fi Wire.
A minha opinião:
Este filme é considerado sendo terror sobrenatural, mas não sei se concordo inteiramente.
Primeiro, o que me fez ver este filme foi sem dúvida o facto de ter o actor Liam Neeson e a actriz Christina Ricci. O primeiro é um ACTOR com as letras todas, sempre que o vemos podemos ter a certeza que iremos ver alguém que nos faz esquecer que está a actuar e o que vemos não é verídico. Quanto à segunda, estava curiosa pois vi muito pouco dos seus filmes. Ambos oferecem a quem ver este filme, duas excelentes actuações.
A trama está muito bem traduzida na sinopse que coloquei antes e daí não vou adiantar mais nada, poisacho absolutamente desnecessário.
É um filme que tem algo de sobrenatural, mas consideraria-o como sendo um drama psicológico sobrenatural. Tudo bem que isto soa estranho, mas é a definição que melhor se encaixa.
Não é de todo um filme fácil, para ver, esquecer e seguir em frente. É antes para observar atentamente, digerir com cuidado e reflectir depois. Adoro filmes que me fazem estar a reflectir no que é que acabei de ver e este tem essa qualidade. Fez-me pensar:
- nas escolhas que por vezes fazemos na vida e que nos alteram tudo;
- que por vezes sentimo-nos tristes ou desanimados com a nossa vida quando temos tudo para sermos felizes;
- que há pessoas que se sentem mais vivas quando nos fazem sentir mais desanimadas e esmorecidas;
- que...
Um filme muito bom e que recomendo.
Não é para se ver de ânimo leve, apesar de nos parecer estranho no início.