Já não me lembro como tive conhecimento da existência deste filme, mas desde o primeiro momento que as poucas imagens existentes me despertaram a curiosidade.
Esta nova versão do famoso conto do Capuchinho Vermelho de Charles Perrault tem os habituais lugares comuns como a existência de uma avó doce mas misteriosa, uma personagem principal feminina e alguns lenhadores pelo caminho. Mas desengane-se se pensa que este filme é para crianças. Com uma estrutura mais adaptada para cativar os fãs da saga Twilight (a realizadora deste filme é a mesma do filme "Crepúsculo"), o romance mesclado de criaturas misteriosas impera.
Para se ter uma ideia melhor, ficam aqui algumas das diferenças entre o conto literário original e esta adaptação cinematográfica:
Para se ter uma ideia melhor, ficam aqui algumas das diferenças entre o conto literário original e esta adaptação cinematográfica:
- Em vez de uma menina temos uma moçoila na idade de namoriscar.
- Em vez de um lenhador adulto e robusto temos um sensual e muito sexy lenhador.
- Em vez de uma aldeia inocente e serena, temos uma vila no meio dos bosques com um ambiente sinistro, muito semelhante ao do filme "A Vila" de M. Night Shyamalan.
- Em vez de uma história singela temos um enredo very hot com alguma paixão, ciúme, traição e muitos segredos do passado à mistura.
Pessoalmente eu gostei do que vi, apesar das muitas críticas negativas existentes por aqui na blogosfera.
Surpreendida pelo início do filme, uma vez que esperava uma coisa mais soft e sem sal, vi até ao fim, e ao contrário do que eu esperava a identidade do lobo mau, apesar de um pouco óbvia, satisfez-me por causa dos segredos do passado que foram finalmente revelados no final do filme.
Além disso, este filme vem com a grande benesse de se ver em acção o grande Gary Oldman, além de uma boa actuação por parte dos restantes actores!
Uma boa aposta para se ver numa tarde chuvosa como a de hoje...